Seguidores

Slide

domingo, julho 31, 2011

Recomendado por médicos e nutricionistas, o pão integral é responsável pelo consumo de fibras necessárias ao bom andamento da saúde e funcionamento do corpo.
O pão integral costuma ser um dos pilares da alimentação saudável.
è responsável por uma boa quantidade de consumo de fibras que são necessárias ao bom funcionamento de nosso corpo. A defesa dos profissionais ao alimento integral ganha ênfase em organização de dietas, sejam elas de emagrecimento ou de redução de índices como colesterol e glicose, por exemplo.
Os portadores de sobrepeso, obesidade e doenças do metabolismo ganham fama de ansiosos e comilões. E em muitos casos, o são. Mas é fato que as visitas regulares ao banheiro são raras neste tipo de pessoa. Salvo alguns portadores de doenças, como síndrome das tireóides (Hipo ou Hipertireidismo), por exemplo, o sobrepeso e o aumento dos índices como colesterol tem uma base dupla: mau funcionamento intestinal e os maus hábitos alimentares.
Todo ser humano tem o seu lado consciente e o inconsciente. O nosso consciente é aquele  que se comunica, e toma atitudes diversas, que ao dormir descansa e abre espaço para o lado inconsciente e para os movimentos determinados pela comunicação entre estes dois níveis de nossa consciência, mantendo o nosso sono, a nossa respiração e os nossos batimentos cardíacos, a emissão de enzimas e a liberação de todo um processo perfeito, onde o objetivo final será o de manter está fantástica  máquina em perfeita harmonia. Entre estes movimentos humanos-mecânicos estão os movimentos peristálticos. Toda vez que nos alimentamos é porque o inconsciente avisou o consciente, que o "depósito está vazio falamos "estou com fome" e, buscando saciar a necessidade, nos alimentamos.
Os alimentos à base de fibras darão mais trabalho aos movimentos peristálticos, os "exercitarão" mais e formarão um bolo intestinal maior. O resultado é o de manutenção da saciedade por mais tempo, e a eliminação de gorduras e toxinas, que serão responsáveis pelo emagrecimento e nivelamento dos índices metabólicos.
Como? Nos colocando no banheiro diariamente, e no horário certo!
Estes estudos são frutos da observação de cientistas ingleses durante a colonização da África, quando analizando que os nativos e algumas espécies de animais não possuíam gordura em excesso, relacionaram com a alimentação rica em cereais, frutas com bagaço, etc. Perceberam também a eliminação da gordura através das fezes. Assim , vários estudos trazem alimentos fibrosos como a fonte da eterna saúde e juventude. Portanto, o pão integral tem ganhado mercado e preferência de muitas famílias. Pães como de trigo  integral, centeio, milho, aveia, etc ganham as prateleiras dos supermercados e balcões de padarias em todo o país e pelo mundo.









Um comentário:

  1. Olá, venho lá do BLOGUEIRAS UNIDAS, conhecendo os blogs da parceria, e como diz uma das regras seguindo-os. Adorei o seu, espero sua visitinha no meu e quando por lá estiver não esqueça de deixar seu comentário, fico muito feliz com isso!!!

    grande abraço,
    http://celiarteartesanatos.blogspot.com
    nº 64 da Lista I

    ResponderExcluir

Aqui da terra da garoa, cidade da gastronomia, agradeço a visita ao meu humilde blog.....
Seu comentário é muito importante, ficarei feliz...muito feliz!!!!!!!!!

imprimir

imprimir página
Muito obrigado por entrar nesse blog! Não deixe de comentar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...