Seguidores

Slide

segunda-feira, junho 20, 2011

Os truques do bom Arroz ...........



O arroz tem seus truques para ficar ainda mais gostoso........

 Para deixar o arroz bem soltinho, acrescente umas gotinhas de limão  na água do cozimento ou quando o arroz estiver pronto pegue um garfo, cave um buraco no centro da panela de arroz e adicione uma colher (sopa) de vinagre. Em seguida abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais dois  minutos.

 Para deixá-lo bem soltinho e brilhante acrescente um pedacinho  manteiga ou margarina  à água do cozimento.

Para corrigir a falta de sal depois do cozimento: misture sal em um pouco de água, jogue por cima do arroz e leve de volta ao fogo, deixando a água secar.

 Para tirar o cheiro de queimado corte uma cebola ao meio, coloque-a  dentro da panela e deixe tampada por alguns segundos.

 Para que o arroz não fique empapado ao prepará-lo ; use a seguinte medida: duas xícaras de água para cada xícara de arroz cru.

 Para guardá-lo semi-pronto refogue-o  normalmente e guarde na geladeira. depois, pegue a quantidade que ira precisar, adicione a medida de água correspondente e cozinhe como de costume.

 Para mantê-lo fresquinho até a hora de servir, depois que fizer o arroz, coloque a panela sobre um escorredor de macarrão, cubra-a  e coloque tudo em banho-maria, em fogo bem baixo, e mantenha assim até a hora de servir.

 Para não empapar não mexa os grãos depois que a água  começar a ferver.

 Para fazer o arroz na panela de pressão, refogue o arroz  no tempero, , adicione a água, de modo que fique um dedo a cima dos grãos, e tampe a panela. Quando começar a apitar, conte até dez e desligue o fogo, deixando a tampa fechada até que toda a pressão saia sozinha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui da terra da garoa, cidade da gastronomia, agradeço a visita ao meu humilde blog.....
Seu comentário é muito importante, ficarei feliz...muito feliz!!!!!!!!!

imprimir

imprimir página
Muito obrigado por entrar nesse blog! Não deixe de comentar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...